Técnicas de Massagem

Existem muitas técnicas de massagem consoante os objectivos pretendidos, da mesma forma que um canalizador utiliza diferentes ferramentas para diferentes objectivos.

A massagem é a forma mais antiga de terapia no corpo humano e existem em todas as civilizações, independentemente de religiões, políticas e cultura.

Técnicas de massagem tradicionais


Na antiguidade as técnicas de massagens serviam para tratar das dores do corpo, após os trabalhos duros da época. Foram descobertas desenhos no Antigo Egipto que mostrava pessoas as serem massajadas.

Na Índia, a técnica de massagem ayurvédica foi desenvolvida com fins terapêuticos, usando óleos e especiarias com efeitos curativos.

Mesmo os líderes das civilizações heróicas da História, como os Gregos e Romanos, usavam técnicas de massagens para tratar dos nervos.

Técnicas de massagem Ocidentais


No ocidente, a técnica de massagens mais utilizada é a Massagem Sueca, que foi desenvolvida no século dezanove. Foi depois complementada com outras técnicas terapêuticas, como a Reflexologia.

Técnicas de massagem actuais


A maioria das massagens populares foi criada para curar problemas específicos, principalmente durante tempos de guerra, para amenizar os sofrimentos dos soldados combatentes.

Hoje a massagem é usada para uma variedade grande de idades e problemas relacionados, desde a infância até à velhice. Não há "Health Clubs" que não tenham sessões de massagens.

Aqui ficam algumas das técnicas de massagem mais usadas:

Existem muitas outras técnicas de massagem, com fins específicos. Por isso, se tem algum problema, procure uma massagem que atenue ou resolva o seu problema.